Esportes

Ex-presidente do Botafogo Bebeto de Freitas morre aos 68 anos

Morre aos 68 anos o ex-presidente do Botafogo, Paulo Roberto de Freitas, conhecido como Bebeto de Freitas, vítima de parada cardiorrespiratória. O dirigente esportivo passou mal durante apresentação nas dependências da Cidade do Galo, do clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Bebeto era diretor de administração e controle do clube.

Ele chegou a ser atendido pelo médico do Atlético, Marcos Vinícius, mas não resistiu.

História no esporte

Como uma carreira sólida no vôlei, técnico da seleção brasileira "geração de prata" nos jogos olímpicos de Los Angeles em 84, Bebeto de Freitas começou sua aventura no futebol em 1999, quando recebeu o convite para trabalhar como manager do Atlético. Pelo clube mineiro, o ex-atleta ajudou a conquistar o Campeonato Mineiro e o vice no Brasileirão de 1999.

Em 2003, assumiu de forma incontestável a presidência do Botafogo. Em terras carioca, foi saldado por devolver o “Time da Estrela Solitária” à elite do futebol nacional, em 2003, além de conquistar o Campeonato Carioca de 2006.

Bebeto assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao clube, desta vez no cargo de diretor de administração e controle.

< Governo Itinerante chega a São José no próximo sábado Adolescente de 17 anos é morto nos braços da mãe em Maricá <